sexta-feira, 23 de maio de 2014

10 JOGOS QUE VOCÊ JOGOU QUANDO CRIANÇA


Quem nunca soprou um cartucho de Super Nintendo para fazer o jogo pegar que atire a primeira pedra! 

Isso mesmo! Separei para vocês 10 jogos que você já jogou, e provavelmente soprou o cartucho quando era criança!


[10] ~ DRAGON BALL 


Quem nunca ai tentou soltar um #KAMEHAMEHA?  O jogo do desenho que marcou gerações era um dos mais complicados para jogar, mas ainda assim, tentávamos jogar. 



Como a maioria de outros jogos do Nintendo, o gráfico deste também era ruim, mas era um jogo épico, porque querendo ou não se tornar Super Sayajin era, e é até hoje o anseio de muitos jovens por ai!

Dragon Ball ZZZZZZZZZZZ, meu compromisso é sempreeeeeee VENCEEEEEEER!


[9] ~ POKÉMON


Deixa eu contar uma historinha para vocês: Quando eu estava editando essa postagem, fui trocar esse jogo, e coloca MEGA MAN, porém, acabou que perdi tudo o que eu tinha feito, isto é, a postagem inteira. E então, por causa do Pokémon que quase nunca gostei eu tive
que refazer toda essa postagem! 

E de raiva, apenas de raiva deixei o jogo com o número nove! 

O jogo é ruim, todos sabem disso! Não é raiva ou mágoa HAHA. Eu nunca fui fan do anime também, mas, sei que o Pikachu é o principal e que acompanha, claro, o seu dono, que eu sei quem é: Ash.  

[8] ~ MORTAL KOMBAT


Aquele jogo que parávamos de fazer o que estávamos fazendo para jogar. E com certeza sempre acompanhado de um amigo para jogar 'lutinha". 

Você já salvou o mundo com Liu Ken? Ou já tentou soltar gelo como o SubZero, e com certeza já tentou soltar raios como o Raiden.

Eu sei que seu desejo também era abrir todos os personagens, e zerar o jogo! Eu sei também que, você apelava quando seu amigo pegava o chefão de quatro braços para jogar contra você!

O jogo tinha um theme muito bom, que ficou em nossa cabeça, tanto no jogo quando no filme épico que foi produzido a partir do mesmo. E ai está para vocês relembrarem com gosto da infância:


[7] ~ POWER RANGERS  

O jogo do desenho/seriado que marcou infância, juventude, e ainda marca sua fase adulta!

Acredito que ser um Ranger era o desejo que qualquer criança naquela época. Dizer #ÉHoraDeMorfar  é tão épico quanto brigar com seu amigo para escolher qual Ranger você seria na hora de passar as fases. 

E sempre com a ideia de que o branco era melhor, você o escolhia, num é?

O jogo, é como Mortal Kombat, e tem um theme que marcou infâncias também, então ai está:  
#GoGOPowerRangers



[6] ~ SONIC 

Correr pela rua nunca mais foi o mesmo depois de jogar este jogo, não é verdade?

O que nós fazia girar a manete com medo de perder a vidinha. Eu não o joguei muito, mas sei que era tão bom quanto outros. Então, claro que ele tinha que entrar para a lista. 

Ele não tinha um theme marcante como os outros, então, esse fica sem um theme. :(

[5] ~TOP GEAR

Nenhum jogo de corrida supera ele, ou se iguala a ele! 

TOP GEAR é aquele jogo que te deixava furioso quando seu amigo passava na sua frente. Com certeza sim!

Será que você lembra das fases de terra, neve, chuva, noite, e dia? Ta ai, algumas imagens para você lembrar, do jogo que fazia você virar o corpo junto com o movimento do carrinho.



Sabemos que este jogo, acima de qualquer outro, eu acho, tem um theme que deixa você arrepiado só de ouvir. 

Sim, ou claro? 

E por isso, aqui está, para vocês, o theme que vai fazer seu coração bater mais forte:


Eu sei, deu aquele arrepio quando começou a toda, e você viu o carinho aparecendo na sua mente. Eu sei, eu sei! Aquele friozinho na barriga! Ah, saudade! Ah, nostalgia!

[4] ~ STREET FIGHT

Qual a sua reação quando você ouve a palavra: #HADOUKEN? Eu sei, eu sei, talvez uma das melhores!

Seta pra baixo + Seta pra frente + Y = Hadouken II Ai está o comando mais importante de toda uma era! A era do Ryu, do Ken, do Akuma entre outros!

Alekfoul, shouriuken, entre outros movimentos também entram nesta imensa lista de movimentos de personagens que você com certeza deve lembrar!
Enfrentar o Mestre Bison e salvar o mundo era quase que como uma obrigação de quem iniciava o jogo para zerar, certo?!

Eu sei também que vocês provavelmente devem odiar a Chiu Lee por causa do seu gritinho no final, quando ela morria, ou mesmo quando ela atacava, /risos/ eu sei também que vocês faziam piadas horríveis sobre os ataques dela de cabeça para baixo.

PS: O preconceito começa quando vocês zoavam o Blanka por representar o Brasil e ele era um monstro verde. 


[3] ~ DONKEY KONG  

Aqueles macacos que amamos por terem feito parte de nossa infância.

Um sempre acompanhado do outro, nós ficávamos em dúvida em qual dos macacos usaríamos primeiro para morrer. Eu sei, eu sei. Vocês também faziam isso.

Passar de fase, pegar o rinoceronte, enfrentar os jacarés, pular pelos cipos. Quanta nostalgia para um poste só!

Ai está, um theme que provavelmente você também já ouviu muitoooooo.



[2] ~ BOMBERMAN

O preconceito começa quando você rir porque lembra que os personagens cagavam as bombas e que você zoava isso intencionalmente!

E sacanagem mesmo era quando você colocava a bomba e fechava o seu amigo contra a parede só porque ele era o player II, e usava o personagem preto! Isto é outra forma de preconceito, aham, aham, não preciso dizer que "eu sei" de novo não né?

Correr atrás da vidinha que aumentava sua bomba, ou soltar bombas em demasiado para encontrar a 'televisão' que passava de fase, ou morrer de medo quando via o chefão gigante, são coisas que você já fez, e que alguns devem fazer até hoje.

Colocar o cartucho e ver aquele balão gigante aparecendo era sinônimo de alegria eterna, e ouvir está música é sinal que sua infância valeu muito à pena:


 [1] ~ SUPER MÁRIO 

E para variar nos clichês da vida, é claro, o melhor jogo de todas as eras do Nintendo: Super Mário Bros.

Salvar a princesa, pegar o Yoshi, morrer na fase da água, voltar na fase anterior para pegar as bolinhas de fogo, repetir a fase para ganhar vida em dobro, e assoviar a música do castelo, eu sei que foi coisas que vocês sempre fizeram!

Mário sempre acompanhado do Luigi, foi e é até hoje um ícone para os gamers, e para os jovens! 

E não pode deixar de colocar, é claro, o top 10 de themes do Mário que você já ouviu, e provavelmente sente saudades de ouvir, ao jogar.



#MarioEternamente






Local: Belo Horizonte - MG, Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Total de visualizações

Seguidores