quinta-feira, 29 de maio de 2014

10 SAGAS DE LIVROS QUE VALEM A PENA LER


Todos nós temos aquelas sagas de livros que acreditamos que valem a pena a ler. Então, resolvi separar para vocês, com a ajuda de amigos, 10 sagas de livros que valem a pena ler! Espero que gostem!

Os livros não estão em ordem crescente/decrescente. O gosto por leitura vai muito de cada pessoa, assim que, não tem como fazer um #Top10 do pior para o melhor. Por isso, não levem em conta a enumeração como um pódio. 


Em algumas sagas não consegui um leitor para comentar, desta forma, pesquisei a sinopse dela e  a coloquei.

[10] ~ AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - C.S LEWIS




As Crônicas de Nárnia são fenomenais, no sentido de que mesmo os personagens nos abandonando ao longo da saga, as figuras de Aslam e da própria Nárnia nos prendem de uma forma que o próximo livro sempre nos compensa pela perda de alguém no anterior. Portanto, a história gira em torno desse mundo mágico de Nárnia e das aventuras das pessoas do nosso mundo lá. É um livro escrito para crianças de leitura fácil e deliciosa.



Taina Elis
ONDE COMPRAR:   

[9]  ~ PERCY JACKSON - RICK RIODAN




Conta a história de Percy, um garoto de 12 anos que é problemático e sofre de dislexia e TDAH. Descobre ser filho do deus dos mares da mitologia grega, Poseidon. Possui 5 livros. Meu favorito é "O Último Olimpiano", por fechar a série com chave de ouro e com uma baita reviravolta no final. Não o conhecia até então (Até porque foi esse o livro que o lançou), mas gosto do estilo rápido e emocionante de escrever. Acho que ele consegue prender a atenção do leitor e cativá-lo a ler mais e mais. Indico pra quem ainda não tem o hábito de leitura e quer começar. É um livro leve. E porque é MITOLOGIA GREGA, né? Só isso já vale muito.

Vladimir Machado

ONDE COMPRAR:  
 SubMarino

[8] ~ ASSISSIN'S CREED - OLIVER BOWDEN




Assassin's Creed possui seis livros divididos em quatro histórias que possuem contextos diferentes porém relacionados, a história de Altair no livro A Cruzada Secreta (Terra Santa, onde mostra o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos),a história de Ézio nos livros Renascença/Irmandade/Revelações (Itália,onde traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas,embarca em uma jornada épica em busca de vingança),a história de Haytham Kenway no livro Renegado (Londres,a luta entre o Credo dos Assassinos e a Ordem dos Cavaleiros Templários até  a Guerra da Independência dos Estados Unidos) e a história de Edward Kenway no livro Bandeira Negra (Mar das Caraíbas,Era Dourada dos Piratas), o livro que amo da saga é Revelações,pois define um final emocionante para o personagem Ezio. Não tenho muito o que falar do autor somente que Oliver Bowden é um dos pseudônimos de Anton Gill,autor responsável por mais de 35 obras e que vive em Londres. Eu realmente indico essa saga para aqueles que são fãs do jogo e que querem preencher as lacunas que o jogo deixa e para os que amam sagas com contexto histórico.
Mariana Azevedo


ONDE COMPRAR: 

[7]  ~ HARRY POTTER - J.K ROLLING



Saga Harry Potter. Se trata da historia de um bruxo que ficou famoso por ser o único sobrevivente do ataque do lorde das trevas, no qual ele sobreviveu a magia lançada por causa do amor que sua mãe tinha por ele que se tornou um escudo protegendo seu filho, mais depois do ataque lhe restou uma cicatriz em forma de raio em sua testa. Como seus pais foram assassinados quando ele era muito pequeno, ele fui criado pelos seus tios, que escondeu tudo sobre os pais dele, mais quando ele completou 11 anos ele foi chamado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde ele conhece a sua verdadeira historia e recomeça a sua luta contra o Lorde das Trevas. A saga possui 7 livros. E o meu preferido é o livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, pois nesse livro todas as lutas épicas da saga acontece, onde temos a surpresa de personagens que achávamos que não tinha muita importância se mostra muito importante e Harry tem que seguir o que foi traçado para que ele posso alcançar o seu objetivo e parar o Lorde das Trevas, mesmo tendo perdas terríveis durante tudo isso. A escritora J.K Rowling é incrível a ponto de criar esse mundo fantástico que nos faz ter uma viagem profunda durante a leitura. Claro que indico, pois quem gosta de magia, ficção, e gosta de mergulhar profundamente durante a leitura a saga Harry Potter é um ótima indicação.
Matheus Augusto


ONDE COMPRAR:  



[6] ~ HUSH HUSH -  BECCA PITZPATRICK



Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale são os quatros livros para jovens que compõem a série Hush, Hush, escrita por Becca Fitzpatrick. Hush, Hush conta a história de Nora Grey, uma humana comum, ligeiramente desengonçada, mas centrada. O que ela não poderia prever é o seu futuro incerto. Nora vê seu mundo mudar completamente quando conhece o misterioso Patch Cipriano. Mas o que ela nem imaginava é que o mesmo é um anjo caído... E com a entrada de Patch em sua vida, coisas estranhas começam a acontecer: como mortes e perseguições. Agora, ela tem que responder algo para si mesma... Deve se entregar a essa paixão e correr um risco ou tentar resistir ao charmoso bad boy? Assim como Fallen, Hush Hush traz um mundo fantástico, onde tudo o que menos esperamos pode acontecer a qualquer momento. Claro que, o objetivo central da série é o casal Nora e Patch, mas nem por isso a aventura deixa de existir.

(Fonte: Mensagens Com Amor )
ONDE COMPRAR: 


[5] ~ FALLEN - LAUREN KATE



Eu li Fallen (apesar de não ter terminado). A série é composta por Fallen, Tormenta, Paixão e Êxtase da autora Lauren Kate. Lucinda é uma garota 'normal', que vai para um colégio interno isolado e bastante bizarro. Lá, conhece Daniel, que é um esquisito que (inicialmente) não vai com a cara dela, o garoto Cam e faz amizade com Gabs. Ela rapidamente se apaixona por Daniel, que é sua alma gêmea (afe). Resumo rápido: Os três mais novos conhecidos de Luce são anjos caídos. Lucinda acaba descobrindo que, em vidas passadas, sempre que beijava Daniel, ela morria e reencarnava e que o amor deles é a chave para salvar o mundo do Apocalipse. Gostei bastante do primeiro livro, que me inspirou a ler os outros dois. Apesar da história ser meio bizarra, não tem como parar de ler.
Sobre o autor: Lauren Kate não é uma mestra na escrita (talvez pela tradução, não sei) mas ela sabe envolver os leitores. Indico a séria para quem gosta ou gostou de 'Hush Hush', 'Diário de vampiro' e até 'Crepúsculo': triângulo amoroso, ficção mítica e suspense.

Deize Paiva

[4] ~ AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO - GEORGE R.R. MARTÍN




 A série possuí 5 livros editados e faltam dois a serem editados. São livros de fantasia e ficção - a saga relata a disputa pelo trono de ferro por cinco grandes lordes. As tramas que levaram a grandes batalhas grande quantidade de personagens e mesmos os considerados principais morrem. Excelente e surpreende em cada capitulo. Gostei de todos. Autor mais amado e ao mesmo tempo odiado pelos leitores já que nenhum personagem esta a salvo da morte.
Denise Soares

ONDE COMPRAR:


[3] ~  AS BRUMAS DE AVALON - MARION ZIMMER 




 4 livros - A historia do Rei Arthur sob a perspectiva das mulheres por trás do Trono e como a historia era determinada pelos atos destas. Gostei mais do livro 1- a autora sabe prender a atenção do leitor.
Denise Soares


ONDE COMPRAR


:

[2] ~ AS TORRES NEGRAS - STEPHEN KING




Fantasia e ficção e terror - 7 livros (li até o quarto) - confuso a principio mas extremamente envolvente conta a historia de um pistoleiro (justiceiro num futuro pós apocalipse tenta alcançar a Torre que seria o ponto de equilíbrio entre universos e eras paralelas e com ajuda de outras pessoas de tempos diferentes trazidas por ele por portas(portais) evitar a destruição de tudo. Ate o momento o quarto livro foi o melhor. O autor dispensa comentários.
Denise Soares


ONDE COMPRAR:     


[1] ~ JOGOS VORAZES - SUZANNE COLLINS



Fui muito temerosa ao ler Jogos Vorazes, as sagas 'modinhas' são deveras muito perigosas e muitas vezes rasas e infantis. Entretanto, eu me surpreendi MUITO com história que é muito crítica se você conseguir lê-la sem preconceitos e infantilidades. Em um futuro distante, a América do Norte se tornou o país de Panem, onde todos os anos jovens são sorteados para participar de um torneio que é transmitido pela televisão chamado Jogos Vorazes, no intuito de lembrar os distritos da força da Capital. Katniss Everdeen mora no distrito 12, que é o mais pobre, e luta para alimentar a sua irmã mais nova e sua mãe, porém quando sua irmã foi sorteada para os Jogos, Katniss viu sua vida mudar depois de se oferecer para tomar o lugar dela. O maior defeito da Suzanne Collins foi que o último livro 'A Esperança' não chegou nem aos pés do segundo "Em Chamas" e eu fiquei com o sentimento de que ela meio que se embaralhou no final da história. O desfecho foi MUITO econômico, achei preguiçoso 

Taina Elis 



ONDE COMPRAR:  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Marcadores

Total de visualizações

Seguidores