sábado, 10 de maio de 2014

[Resenha] A ÁRVORE DAS LAGRIMAS



Autor: Naseem Rakha
Número de páginas: 350
Editora: Suma
Gênero: Drama

SinopseIrene e Nate Stanley viviam bem com os filhos Bliss e Shep na fazenda da família até Nate anunciar que recebeu uma proposta de trabalho irrecusável em outro estado. Irene reage mal à notícia. Parece pressentir que algo de ruim vai acontecer. Quando a família começa a se ambientar ao novo lar e finalmente digerir a mudança, os temores de Irene se concretizam: Shep, aos 15 anos, é morto a tiros num aparente assalto à casa da família. O assassino, Daniel Robbin, um jovem mecânico com extensa ficha criminal, é capturado e recebe a pena de morte. Muito tempo depois, Irene ainda não conseguiu superar a perda do filho. Seus anos seguintes resumem-se na ansiosa espera pela execução de Daniel. A angústia e o desespero que sente são tamanhos que Irene cogita buscar contato com o assassino, trocar cartas com ele e tentar entender seus motivos. Tentar perdoá-lo e, assim, quem sabe colocar um ponto final em toda a dor. Uma decisão difícil de explicar à família e que, por isso mesmo, ela esconde pelo maior tempo possível. Quando a data da execução se aproxima, as emoções de todos estão à flor da pele. Os Stanley ficam frente a frente com as feridas do passado e Irene vê que não é a única a guardar segredos. Todos ali carregam feridas pessoais e que só podem ser superadas se estiverem dispostos a lidar com a tolerância e o perdão.

Sabe aquele tipo de livro que você se segura para não chorar? Então, este é A árvore das lágrimas.  O livro tem um capa simples, mas bastante atraente. O título também chamou a atenção – talvez, seja porque eu seja apaixonado por drama – junto com o resumo, e com o fim da leitura eu posso afirmar que foi um dos melhores livros que já li em minha vida.

Nada de Best-Seller ou coisa do tipo, o livro tem uma narrativa simples e sucinta que encanta quem o lê A história é envolvente e se passa tem torno de uma família que tem uma vida tranquila em sua fazenda. Shep e Bliss são filhos de Nate e Irene.

Nate era policial e recebeu uma proposta melhor de emprego em outra cidade. Irene, até então, não planejava deixar a cidade em que moravam por questões familiares, e por já terem a vida construída ali. Porém, Nate à convence, dizendo que era melhor para eles e para as crianças.

Com a mudança e adaptação à nova vida, eles tentam ao máximo à se acostumarem com a nova moradia, mas um fato trágico acontece na vida deles: Shep, o filho mais velho, é assassinado brutalmente dentro da própria casa.

Isso muda a vida de toda à família.
O assassino de Shep é Daniel Robbin, um jovem mecânico que viva cerca da casa dos Stanley’s. Daniel já tinha uma extensa ficha criminal e é condenado a pena de morte. Desde então, o maior desejo de Irene era de ver Daniel sendo morto, como vingança e justiça à morte do seu filho. Ela acreditava que com a morte de Daniel seu sofrimento pela morte de Shep acabaria.

A família é toda envolvida em segredos, estes que se silenciaram e só começam a ser revelados depois de anos.

Irene, após enfrentar a depressão, resolve tenta descobrir os verdadeiros motivos do assassinato e por isso começa a escrever cartas para o assassino. Ele à corresponde da prisão. E assim, se passa mais alguns anos no livro, entre diálogos dos dois.

A data de execução de Daniel é finalmente marcada. Irene quer vê-lo e conversar cara a cara sobre os motivos reais dele. Com toda a sua família contra a esse encontro, Irene sai em busca dos seus direitos com o intuito de perdoar e impedir a morte daquele que assassinou o seu bem mais precioso.
Os motivos? Você terá que descobrir lendo.

O livro tem uma jogada sensacional e mostra como o perdão e a verdade poderia facilitar a vida de todos, e impedir o sofrimento das pessoas. O tema central do livro é um pouco polêmico e chega ser discutível.

Espero que gostem da leitura! O livro tornou-se para mim um dos melhores livros de drama lido em minha vida! Uma mistura de amor, compaixão, perdão, e segredos.


Local: Belo Horizonte - MG, Brasil
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Marcadores

Total de visualizações

Seguidores